Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em dia histórico, Iran Air recebe o primeiro A321 de sua frota

A321_IranAir

1° A321 da Iran Air já foi entregue

E aquela encomenda histórica de mais de 100 aeronaves realizada pela Iran Air, lá em janeiro de 2016, já começou a virar realidade. No último dia 11, a companhia recebeu o primeiro A321 de sua frota, que ainda terá outras 46 aeronaves do modelo, 38 A330s e 16 A350s. A previsão é que o país precise de até 500 novas aeronaves para modernizar de uma vez por todas a frota nacional e internacional, de acordo com a própria Airbus.

É bom lembrar que a Iran Air também fechou uma ordem de encomenda que envolverá 80 aeronaves Boeing. “Este marco extremamente significante faz parte do primeiro passo ambicioso que a Iran Air dá em direção a renovação total da frota, sem falar no fortalecimento de sua presença internacional”, disse o CEO Farhad Parvaresh.

Para se ter noção da idade media da frota atual, uma das aeronaves utilizadas pela Iran Air é um Boeing 747-100, modelo adquirido em 1979 para ser utilizado na Revolução Islâmica. Com o alívio na relação entre Irã e Estados Unidos, Airbus e Boeing se debruçaram em um mercado que requer, no mínimo, US$ 20 bilhões de investimento para a substituição de aeronaves que já deveriam estar no museu.

Receba nossas newsletters