Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em nova investida, Qatar adquire 15% das ações da British Airways e Iberia

British Airways and Iberia Airways are due to complete a merger during 2010. Image shows the tailfins of a British Airways plane and an Iberia plane parked besides eachoter.

Agora, 15% de British Airways, Iberia e Aer Lingus está nas mãos da Qatar Airways

A Qatar Airways uma vez mais optou por aumentar a sua participação acionária nas atividades do International Airline Group (IAG), responsável por administrar as operações da British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling. Agora, exatos 15.01% das ações do IAG estão nas mãos da Qatar Airways, companhia que já cogita adquirir mais papéis do grupo europeu em um futuro próximo (limite máximo de 49%). Em abril, por exemplo, o próprio CEO Akbar Al Baker já tinha confirmado o aumento desta participação de 9.99% para 12%.

Em nota, a Qatar Airways reafirma a “felicidade” em investir fortemente em um grupo como o IAG, por conta não só dos termos financeiros, mas também por conta de toda a perspectiva estratégica e comercial adotada nos últimos anos. A volúpia de Akbar Al Baker agora é aprofundar ainda mais as ligações com Londres, cidade na qual a British Airways opera a maioria dos seus hubs. “Esta é a notícia mais quente que sai do forno neste momento. Nós queremos incrementar nossos laços em Londres”, disse o CEO, após confirmar o investimento acionário no IAG.

Qatar Airways, cada vez mais, se beneficiará das operações transatlânticas entre Europa e Américas

Qatar se beneficiará cada vez mais das operações transatlânticas entre Europa e Américas realizadas por Iberia e British Airways

A British Airways, por sua vez, anunciou na última semana seus planos de criar uma nova rota entre Londres e Doha. “a Qatar pode participar ativamente da extensa malha aérea da IAG no continente americano a partir de Heathrow (BA) e Madri (Iberia), enquanto o próprio IAG se beneficia dos aumentos das atividades da Qatar Airways no mercado australiano”, disse John Strickland, expert em aviação.

Receba nossas newsletters