Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em plena expansão, Grupo Lufthansa contratará 8.000 pessoas em 2018

lufthansa-tails

Cerca de 2.500 funcionários serão contratados para trabalhar na própria Lufthansa

O Grupo Lufthansa continuará sua rápida expansão em 2018. É por conta disso que cerca de 8.000 funcionários serão contratados em 2018, em sua maioria comissários de bordo (mais de 50%). A ideia do grupo alemão é aproveitar a mão de obra e já colocar em serviço a grande parte da frota da rival airberlin que foi adquirida. Por conta disso, cerca de 2.500 funcionários serão contratados para trabalhar na própria Lufthansa, enquanto outros 2.700 serão enviados à subsidiária Eurowings, que também tem grandes planos de expansão a caminho.

Por falar nela, a Eurowings é considerada um ponto chave para os planos de expansão do grupo, uma vez que o CEO Carsten Spohr já planeja enfrentar de igual para igual as companhias low-cost que já são sucesso na Europa, como a irlandesa Ryanair e a britânica easyJet.

d-aewb-eurowings-airbus-a320-214wl_PlanespottersNet_687369

Eurowings é considerada um ponto chave para os planos de expansão do grupo

Por falar na easyJet, com o encerramento das operações da airberlin, Lufthansa e Eurowings estavam prontas para dominar o marketshare doméstico a partir do Aeroporto Internacional de Berlim/Tegel. No entanto, tudo mudou quando a britânica anunciou que iria concorrer diretamente nas rotas domésticas alemãs com novos serviços lançados do próprio Tegel, a partir já deste mês, como divulgado pelo M&E.

Serão voos diretos para Dusseldorf (13x na semana), Frankfurt (34x), Munique (51x) e Stuttgart (27x). A low-cost deixa claro que operará com frequências reduzidas nos primeiros dias de serviço. A britânica já é líder do marketshare internacional a partir de Tegel, com atuais 41,03%. No entanto, ainda não tinha operado rotas domésticas na Alemanha.

Receba nossas newsletters