Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em voo inaugural para NY, Avianca Brasil estreia novo cardápio internacional

Thomaz Troisgros, chef responsável pelos pratos servidos na Business

Thomas Troisgros, chef responsável pelos pratos servidos na Business

NEW YORK, NY – Não é só o início das operações da Avianca Brasil para Nova York que pode ser considerado uma novidade. O novo menu assinado pelo chef Thomas Troisgros também fez sua estreia no voo mais longo já operado pela companhia brasileira (e com grande estilo). Os pratos servidos desde o dia 15 de dezembro, em todos os voos internacionais para a Classe Business, foram alvos de elogios do próprio fundador, José Efromovich, e do presidente Frederico Pedreira.

Confira a lista de pratos servidos no primeiro voo oficial da Avianca para NY abaixo;

Thomas Troisgros, que também estava a bordo, em entrevista ao M&E, falou um pouco sobre esta experiência de criar pratos para serem desfrutados a mais de 10.000 metros de altura. “Nossa preocupação era criar pratos de acordo com cada voo. São 16 pratos salgados por mês, por exemplo, que estão presentes em todas as viagens internacionais da Avianca. São ciclos que mudam a cada mês. A volta de NY, por exemplo, tem o famoso cheesecake. Para Santiago, terá cevitche, e por aí vai de acordo com a gastronomia de cada destino”, disse.

avianca_2

Boeuf Bourguignon com arroz de brócolis (entrada: cevitche)

O chef destacou que o próximo passo é casar os vinhos com as refeições, algo que poderá sair do papel muito em breve. Troisgros também contou outras curiosidades e o desafio de servir pratos tão elaborados, com ingredientes tão sofisticados, numa operação aérea, o que para ele é uma novidade. “É certo que todos os pratos têm que ter acidez, crocância e não pode ter ingrediente repetido durante o menu. Fritura não funciona a bordo, logo nos desdobramos para trazer o crocante, que achamos na castanha, por exemplo”, completou.

avianca_6

Peixe Meca Grelhado com pirão de tucupi e aspargos (entrada: cevitche)

Thomas foi “obrigado” a provar todos os pratos do voo inaugural. Para ele, as refeições estavam extremamente balanceadas e não precisarão de alterações. “No entanto, tem apenas um detalhe a ver com o cevitche de banana, que conta com a pimenta biquinho. A bordo, ela potencializa bastante, algo que iremos logo equilibrar. São coisas que vamos descobrindo com o passar do tempo”, disse.

Neste primeiro voo oficial, os pratos servidos no jantar foram os seguintes:

Entrada
Cevitche de banana da terra com leite de côco, acompanhado de mix de lulas e camarões
Seleção de pães quentes

Principal (três opções)
Boeuf Bourguignon com molho de açaí e arroz com brócolis
Peixe Meca Grelhado com pirão de tucupi e aspargos
Ravioli de queijo muçarela ao olho manteiga noisette com passas, rúculas e castanhas (menu vegetariano)

Sobremesa
Sagu de coco com abacaxi assado
Prato de queijos variados
Sorvete

*Fotos de divulgação concedidas pela Avianca para mostrar a real qualidade do produto

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters