Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer acelera programa de desenvolvimento e anuncia 4° E190-E2 de testes

E195-E2-recorte-2-imagem-Embraer

Família de E-Jets vão muito bem, obrigado

Está tudo de vento em popa com relação ao programa de desenvolvimento e testes da família de aeronaves comerciais Embraer E-Jets. A fabricante brasileira esta semana já prepara a introdução do que será a quarta aeronave de testes do modelo E190-E2, programa que já soma mais de 240 horas de voo.Para se ter uma noção do grau intenso de desenvolvimento, o E190-E2 voo pela primeira vez no dia 23 de maio, meses antes do planejado, enquanto a segunda aeronave chegou no dia 08 de julho e a terceira no dia 27 de agosto.

Para o VP da Embraer Commercial Aviation para Oriente Médio e Europa, Arjan Meijer, a Embraer está bem a frente do tempo que era estimado para todos os passos de desenvolvimento da companhia, tanto nas especificações da aeronave, quanto no orçamento injetado no programa. “A aeronave número 04 já está pronta e em breve será adicionada ao programa de testes de voo. Ela já virá com a cabine já completa”, disse. A expectativa era que a quarta aeronave só entrasse em testes no começo de 2017.

Com isso, o E190-E2 permanece nos trilhos com relação a sua entrada em serviço, marcada para o primeiro semestre de 2018. A próxima variante a ganhar os céus será o E195-E2, que tem o voo de testes marcado para o segundo semestre de 2017. Já o E175-E2 só deve entrar em serviço em 2020. Até o momento, a Embraer tem mais de 270 ordens de encomendas para o E2 e espera ultrapassar a marca das 300 unidades ainda este ano.

Receba nossas newsletters