Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer aponta Wideroe para ser a pioneira nas operações do E190-E2; saiba mais

wideroe-190-e2embraer

A maior companhia regional da Escandinávia ganhou moral com a Embraer

O primeiro semestre de 2018 será especial para uma pequena e regional companhia aérea da Escandinávia. É a Wideroe, que se tornará a primeira transportadora comercial no mundo a operar o novíssimo e brasileiro Embraer E190-E2. Em anúncio feito nesta terça-feira (14), a Embraer confirmou que a maior companhia regional do país será de fato a pioneira nessas operações.

“O mercado está interessado em saber a identidade da operadora de estreia do E190-E2”, disse o presidente da Embraer Commercial Aviation, John Slattery. “E hoje podemos afirmar que a Wideroe será a pioneira no mundo já que alcançou um grande sucesso nos últimos anos e ainda permanece com planos ambiciosos, semelhantes em muitos aspectos ao caminho traçado pela Embraer”, completou o executivo.

A Wideroe tem três E190-E2s de 114 assentos encomendados e o direito de compra de mais 12 unidades da família, a preço de tabela que ultrapassa a marca de US$ 873 milhões, isto caso o negócio seja de fato consumado. “Ciente do duro trabalho que a Embraer está tendo, especialmente em termos de maturidade, estamos totalmente confiantes na estreia suave de suas operações”, disse o CEO da Wideroe, Stein Nilsen.

Receba nossas newsletters