Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer recebe certificado para E190-E2

Os testes realizados com a aeronave contabilizaram mais de 2 mil horas

Os testes realizados com a aeronave contabilizaram mais de 2 mil horas

Durante cerimônia realizada em São José dos Campos na última quarta-feira (28), a Embraer recebeu o Certificado de Tipo para o E190-E2, a primeira aeronave da linha de E-jets E2 de aviação comercial. O certificado foi entregue pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa).

“Tive a satisfação de lançar o programa E-Jets E2 em 2013 e, por isso, é muito emocionante ver o E190-E2 alcançar hoje o Certificado de Tipo, conforme planejado e no orçamento. Além de alcançar todos os objetivos de desenvolvimento, vários pontos importantes, como consumo de combustível, desempenho, ruído e custos de manutenção, ficaram melhores que o originalmente especificado”, comemorou Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente e CEO da Embraer.

É a primeira vez que um programa aeronáutico do nível E2 recebe certificado das três maiores autoridades internacionais da aviação. A primeira companhia a receber o E190-E2 será a Wideroe, da área regional da Escandinávia. Os serviços da empresa com o novo modelo terão início em abril.

Receba nossas newsletters