Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates irá operar A380 na rota SP-Dubai a partir de março

A380-Emirates-01_900

A380 decolará diariamente de São Paulo a partir de março

A maior aeronave comercial de passageiros do mundo, enfim, terá uma operação regular no Brasil. A Emirates Airline anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), que o primeiro voo regular na América do Sul com o A380 será na rota entre São Paulo (GRU) e Dubai. As operações com este equipamento terão início no dia 26 de março.

Atualmente, este voo é operado com o Boeing 777-300ER, o serviço com o A380 marcará o 10º ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007. “O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul”, complementou.

São Paulo se juntará aos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates servidos pelo A380. A introdução do serviço com o A380 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai. “Fizemos investimentos significativos para melhorar as facilidades do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de fazer com que ele seja compatível com o A380. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport.

Detalhes – A partir de 26 de março, EK261 se tornará um voo com o A380, partindo de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chegando em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55. Recentemente, em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a Gol, permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva.

A aeronave – O A380 da rota para São Paulo terá configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao Wi-Fi para estar em contato com família e amigos e também ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts. Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.

Receba nossas newsletters