Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates está proibida de lançar novos voos para China; saiba mais

Emirates777-300

Novidades da Emirates para o mercado chinês só em 2018

A Emirates está proibida de lançar novos voos ou frequências para China pelos próximos seis meses. A decisão foi tomada pela própria Administração Civil da Aviação Comercial do país (CAAC), nesta sexta-feira (16), que ainda multou a companhia em US$ 4,270. Em nota, os reguladores afirmam que as sanções impostas tem a ver com dois incidentes operacionais envolvendo aeronave da Emirates, em abril e maio deste ano.

O primeiro incidente aconteceu no dia 17 de abril, no espaço aéreo de Urumqi, Noroeste da China, quando os tripulantes não entenderam (ou não obecedeceram) as instruções de tráfego e acabaram voando em altitude não autorizada. O segundo incidente aconteceu no dia 18 de maio, quando a comunicação entre a aeronave da Emirates e a torre de controle foi perdida. De acordo com a CAAC, as investigações apontaram um possível erro por parte dos comissários da Emirates.

Além disso, oficiais da CAAC baseados em Xinjiang e em outras partes centrais e do sudoeste da China ainda se encontraram com representantes da Emirates para revisar as operações da companhia. Atualmente, a Emirates opera voos para as seguintes cidades chinesas: Beijing, Guangzhou, Shangai, Yinchuan e Zhengzhou, com uma oferta total de 23.926 assentos por semana.

Receba nossas newsletters