Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Emirates relembra chegada do 1° A380 em homenagem no Instagram; veja

Untitled

Foto tirada no dia 28 de julho de 2008

No dia 28 de julho de 2008, a Emirates Airline iniciava um novo capítulo de sua história. A data marcava a chegada do primeiro A380 de sua frota, a maior aeronave comercial do mundo atualmente e que se tornou um dos pilares desta expansão internacional tão rápida e sólida por todos os continentes. Nesta sexta-feira (28), portanto, a aérea comemora exatos nove anos de muita história e sucesso ao lado do icônico superjumbo francês.

Nesta quinta-feira (27), um dia antes da data comemorativa, a companhia aproveitou a oportunidade e divulgou em sua rede social Instagram a foto oficial que marcava a chegada do superjumbo. A Emirates utilizou a hashtag #ThrowBackThursday para divulgar o momento especial, seguindo a tendência das redes sociais de toda quinta-feira ser o dia escolhido para relembrar algum momento especial vivido no passado.

“Esta fantástica foto foi tirada há exatamente nove anos atrás, que se completam oficialmente amanhã, quando dissemos ‘olá’ para nosso primeiro Airbus A380 da história”, diz a legenda da foto. De lá para cá, a Emirates se tornou a maior cliente do A380. São atualmente 95 aeronaves em serviço com mais 47 unidades encomendadas.

O primeiro A380 chegou com exatos 489 assentos (399 Economy, 76 Business e 14 First) e pronto para voar para Nova York, cidade que se tornou o primeiro destino oficial do superjumbo. O voo inaugural aconteceu no dia 01 de agosto, entre Dubai e Nova York, e o A380 logo assumiu as operações regulares no dia 08 daquele mesmo mês. No dia da entrega, a Emirates já tinha outras 58 unidades do modelo devidamente encomendadas e iria receber, até dezembro de 2008, mais quatro aeronaves.

Receba nossas newsletters