Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates transporta mais de 59 milhões de passageiros em 2017; veja balanço

Emirates

A Emirates também teve marcos importantes no Brasil, como podemos ver abaixo

A Emirates comemora mais um ano de crescimento e inovação. Em 2017, mais de 59 milhões de passageiros foram transportados. A companhia aérea também serviu mais de 63 milhões de refeições em seus voos partindo de Dubai, e carregou mais de 35 milhões de peças de bagagem em Dubai para sua rede de 156 destinos. Em média, foram realizados mais de 3,6 mil voos de passageiros por semana, ou mais de 191 mil voos em 2017.

“Apesar dos altos e baixos de 2017, a Emirates teve um crescimento estável e encerramos o ano mais fortes e ainda mais resilientes. Ao longo do ano, desafiamos convenções e agimos rapidamente para minimizar desafios e maximizar oportunidades. Implementamos iniciativas para aumentar receitas, reduzir custos, e utilizamos tecnologias emergentes para tornar nosso negócio e nossas operações mais ágeis, sem comprometer a qualidade ou o serviço. Entramos em 2018 com otimismo, e uma vontade incansável de continuar a elevar o nível quanto à experiência do consumidor e à performance de negócios”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

BRASIL
A Emirates também teve marcos importantes no Brasil. Além da introdução do A380 para Guarulhos, 2017 viu a celebração dos 10 anos da companhia no País. A Emirates foi a primeira companhia aérea a conectar o Brasil e a região do Golfo, com voos diretos entre São Paulo e Dubai iniciados em outubro de 2007. O número de passageiros transportados anualmente desde o primeiro ano de operações – mais de 26 mil em 2007 – cresceu para mais de 288 mil passageiros em 2016, totalizando mais de 10 milhões de passageiros nestes 10 anos.

FROTA
A Emirates ampliou sua frota com 21 novas aeronaves em 2017, sendo 9 entregas de A380s e 12 de Boeing 777-300ERs, encerrando o ano com 269 aeronaves e outras 243 já encomendadas. A companhia aérea aposentou 11 aeronaves ao longo do ano. O ano passado também marcou o 9º aniversário das operações do A380 e a Emirates celebrou a entrega de sua 100ª aeronave deste modelo em novembro, solidificando sua posição como a maior operadora mundial da aeronave.  O A380 já transportou mais de 90 milhões de passageiros desde 2008.

CONECTIVIDADE
A Emirates expandiu sua rede para 156 destinos em 2017, com a adição de três novos destinos para passageiros: Newark, nos Estados Unidos (via Atenas); Zagreb, na Croácia; e Phnom Penh, no Camboja. Além disso, a companhia aérea aumentou frequências e ampliou a capacidade em diversos pontos em sua rede, reafirmando o compromisso da Emirates em oferecer maior escolha e mais conexões para seus clientes.

O número de cidades servidas por seu A380 foi expandido em 2017 para 48, com o lançamento de cinco novos destinos do A380: Tóquio Narita (Japão); Casablanca (Marrocos); Nice (França); e Joanesburgo (África do Sul); além de São Paulo, que passou a receber o primeiro e único voo comercial regular do A380 na América do Sul.

INICIATIVAS
A Emirates perseguiu suas metas para produtos e serviços em 2017 com um foco firme em proporcionar uma proposta fortemente centrada no cliente. Em março, a aérea lançou seu aprimorado Onboard Lounge do A380, com visual e ambiente mais leves, nova configuração de assentos e decoração inspirada em iates particulares, assim como novos toques de tecnologia de ponta, como iluminação e som surround.

Em novembro, a Emirates anunciou mais um marco que mudará a cara da aviação mundial: as suítes privativas de Primeira Classe do Boeing 777-300ER, parte de um plano multimilionário de melhorias que inclui aprimoramentos em todas as classes.

Mais de 10 milhões de passageiros se conectaram ao Wi-Fi a bordo nos voos da Emirates em 2017, reforçando a importância da conectividade durante o voo. O sistema de entretenimento líder da indústria da Emirates, ice, encerrou o ano com mais de 3 mil canais de entretenimento, e continuou a receber reconhecimentos, incluindo o 13º consecutivo prêmio de Melhor Entretenimento de Bordo do Mundo pelo Skytrax World Airline Awards 2017.

No solo, a Emirates expandiu sua rede de lounges com a inauguração de novas instalações no Aeroporto Internacional de Logan, Boston, levando o número total de lounges exclusivos da Emirates a 41.

O Emirates Skywards, celebrado programa de fidelidade da companhia aérea, alcançou a marca de 19 milhões de membros em meados de 2017, com mais de 40 bilhões de milhas computadas para upgrades, voos com pontos resgatados e eventos culturais e esportivos, assim como benefícios e privilégios em toda a rede de parceiros do programa.

Tornando mais fácil o acesso às informações de voo e reserva, a Emirates lançou um aplicativo mobile e uma experiência web completamente redesenhados, além de um simplificado processo de reserva, check-in, opções de Live Chat e de resgate imediato de pontos para membros Skywards.

Receba nossas newsletters