Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Empresa de arrendamento de A380s é “obrigada” a criar sua própria companhia

a380.a380

Nova companhia aérea já nasce com 100% da frota de A380s.

O trabalho de uma empresa de arredamento de aeronaves é, de certa forma, simples. No entanto, é o investimento destes empresários que estão em jogo. A aquisição de uma aeronave para, muito em breve, já ser arrendada à um cliente comercial é o caminho mais natural para o sucesso de ambas empresas. Porque, como dizem os grandes especialistas, aeronave em solo é sinônimo de prejuízo. Mas nem sempre é assim que acontece. Uma empresa de arrendamento irlandesa encontra dificuldades para arrendar seus A380s e parece ter encontrado uma solução.

Criar sua própria companhia aérea. São exatos 8 A380s que estão parados e sem clientes interessados e outros 20 ainda encomendados juntos à Airbus. Em nota, a Amedeo, empresa baseada em Dublin, afirmou que a falta de interesse na maior aeronave de passageiros do mundo está impossibilitando a renovação dos leasings e o encontro de novos clientes, mesmo após meses de negociação. Com a decisão de criar uma própria companhia aérea, uma coisa é certa: já nasce com 100% da frota de A380s.

Como funcionará? De acordo com o CEO da Amedeo, Mark Lapidus, a nova companhia de modelo corporativo vai oferecer assentos às companhias já existentes, ou, quem sabe, à potenciais empresas de receptivo, como a Airbnb, por exemplo. Passageiros poderão comprar seus bilhetes sempre através de outra empresa, enquanto a Amedeo fica responsável somente pela operação do voo, utilizando seus próprios comissários e pilotos. “Os Joint Ventures e os codeshares já acostumaram os passageiros a comprar bilhetes numa companhia e voar por outra”, disse o CEO.

Receba nossas newsletters