Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria

Estudo aponta aumento nos preços de hotel e serviços aéreos em 2019

business inteligence shutterstock

A previsão para 2019 também mostra as tendências e desenvolvimentos que moldarão a indústria de viagens de negócios

Os preços para serviços de viagens em geral devem aumentar em 2019 por conta do aumento da oscilação da economia global e do preço do petróleo. Um levantamento indica um aumento de 3,7% nas despesas com hotéis e de 2,6% no preço dos voos. Os dados foram extraídos do quinto relatório “Global Travel Forecast”, publicado pela Carlson Wagonlit Travel (CWT) em parceria com a Global Business Travel Association (GBTA).

“Embora a maioria dos principais mercados pareça estar na direção certa, riscos negativos permanecem para a economia global devido ao aumento das políticas protecionistas, ao risco de guerras comerciais e à incerteza quanto ao Brexit”, disse Michael W. McCormick, Diretor Executivo e COO da GBTA.

Lançada nesta terça-feira (24) pela GBTA e pela CWT, a previsão para 2019 também mostra as tendências e desenvolvimentos que moldarão a indústria de viagens de negócios. O setor da aviação, por exemplo, será moldado pelo impulso das companhias aéreas em direção à NDC (New Distribution Capability) e, principalmente, pela introdução de voos de longo curso e uma concorrência crescente das companhias aéreas de baixo custo.

É provável que as tarifas aéreas se tornem mais caras devido ao aumento dos preços do petróleo, à pressão competitiva da falta de pilotos, potenciais guerras comerciais e aumento da segmentação de tarifas para melhorar o rendimento.

A perspectiva para serviços de hotelaria em 2019 é impulsionada pelo aumento geral das viagens aéreas, que deve estimular a demanda por acomodações. A tecnologia também terá um papel importante: hotéis estão desenvolvendo novos sistemas para personalizar a experiência do hóspede. O aumento da penetração da telefonia móvel, por outro lado, tem forçando os gerentes de viagens a oferecerem aos seus usuários aplicativos específicos, que também contribuem para uma maior autonomia na reserva.

De acordo com a projeção, os preços de hotéis devem subir em muitas regiões do mundo, com exceção apenas de América Latina, Europa Oriental, Oirente Médio e África, que apresentarão ligeiras quedas.

Receba nossas newsletters