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Aviação

Ethiopian completa cinco anos no Brasil com mais de 300 mil passageiros transportados

Marcelo Kaiser, Marcelly Rosa, Raphael de Lucca, e Girum Abebe, da Ethiopian

Marcelo Kaiser, Marcelly Rosa, Raphael de Lucca, e Girum Abebe, da Ethiopian

No dia 8 de março de 2013, mais uma companhia estrangeira ingressava no mercado brasileiro. A Ethiopian Arlines passava a voar três vezes por semana entre Guarulhos e Addis Abeba com escala em Lomé. Hoje, cinco anos depois, a frequência já se tornou diária, deixou de parar em Lomé e acaba de ganhar uma extensão até Buenos Aires. Além disso, a aérea comemora mais de 300 mil passageiros transportados na rota neste período.

“Acreditamos muito no mercado brasileiro e no crescimento da região. Começamos com três voos por semana. Hoje o voo é diário e incluímos também a ligação com Buenos Aires. Só temos a agradecer ao Brasil”, afirmou Girum Abebe, gerente Regional da Ethiopian Airlines para a América Latina. “Ampliamos a capacidade com uma nova aeronave, o Boeing 777, e a demanda respondeu bem”, complementou Raphael de Lucca, gerente de Vendas da companhia no Brasil, reiterando a ocupação média entre 80 e 85% do voo.

Segundo Lucca, nestes cinco anos as vendas no Brasil tiveram um incremento de 300%. Ele citou ainda outros números da operação: mais de 50 funcionários brasileiros, mais de 20 pilotos brasileiros e cerca de 10 mi toneladas de cargas transportadas. Os destinos mais conectados pelos brasileiros são China (Shangai e Guangzhou), Tailândia (Bangkok), Japão (Tóquio) e Índia (Delhi).

Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Ethiopian no Brasil

Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Ethiopian no Brasil

DESENVOLVIMENTO

Na linha do tempo da atuação da Ethiopian no Brasil, o ano de 2017 é emblemático. Foi no ano passado que a companhia mais cresceu, com a inclusão da quarta frequência em maio e da quinta em dezembro. “Tivemos também o lançamento do e-visa. Já era fácil para o brasileiro, mas se tornou muito mais prático. Acrescentamos também o STPC, arcando com a estadia daqueles que precisam passar por uma conexão mais longa”, explicou Lucca.

LINHA DO TEMPO

  • 2013 – Início da operação incluindo uma parada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
  • 2014 – Companhia deixa de fazer parada no Rio de Janeiro
  • 2015 – Fim da parada em Lomé
  • 2016 – Com retração da economia brasileira, companhia volta a parar em Lomé; início de codeshare com Avianca Brasil
  • 2017 – Fim definitivo da parada em Lomé; inclusão da 4º frequência semanal; inclusão da 5ª frequência semanal; e-visa e STPC; início do codeshare com a Azul
  • 2018 – Início da ligação com Buenos Aires em março; início do voo diário em junho; aumento de oferta com Boeing 777; início de codeshare com a Gol

PROMOÇÕES

Para comemorar a marca dos cinco anos no país, a companhia lançou uma série de tarifas promocionais, com voos na classe econômica para Buenos Aires a partir de USD 149 por passageiro. Há também descontos para outros destinos com preços até 25% menores, como por exemplo, Dubai a partir de USD 934.

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