Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Etihad anuncia novo CEO para administrar investimentos em aéreas parceiras

Robin-Kamark

Robin Kamark

A Etihad Aviation Group veio a público anunciar a chegada de Robin Kamark para assumir o cargo de CEO de Companhias Aéreas Parceiras. O executivo passará a ser responsável pela liderança e desenvolvimento de diversos investimentos estratégicos feitos pela empresa em outras companhias aéreas, como a airberlin, Alitalia, Jet Airways, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Regional e Virgin Australia. Kamark entra no lugar de Bruno Matheu, que deixa o cargo por motivos pessoais, e passa a se reportar diretamente ao presidente do Grupo James Hogan.

A pedra no sapato do novo CEO é a Alitalia, companhia que passa por grandes problemas financeiros e que busca um resgate financeiro após quedas seguidas de seus números. Atualmente, a Etihad detém 49% de participação da companhia italiana. No cargo a partir de outubro deste ano, Kamark terá o objetivo de liderar estratégias de desenvolvimento para otimizar o desempenhos, receitas e o custo destas parcerias. Ele ainda proporcionará lideranças estratégicas àquelas companhias onde a Etihad tem participação.

Kamark já foi da SAS Scandinavian Airlines, onde se tornou CCO. Nos últimos cinco anos, esteve como VP Executivo da Storebrand AS, uma empresa de serviços financeiros nórdica. “Robin é um líder extremamente respeitado na aviação global, com vasta experiência após passagem pelo SAS Group. Ele assumiu importantes cargos na reestruturação da companhia e ampliou sua experiência mais recentemente em serviços financeiros”, disse o presidente do Etihad Aviation Group, Mubarak Fadhel Al Mazrouei. “Nossas parcerias estratégicas continuam sendo um importante elemento do nosso modelo de negócio, e Robin irá dirigir esta estratégia ajustando e desenvolvendo nossa aproximação”, completou.

Receba nossas newsletters