Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ex-Ryanair pode assumir como novo CEO da Malaysia Airlines

69714

Peter Bellew pode assumir como CEO da Malaysia

A Malaysia Airlines Behrad (MAB) mais uma vez vai ao mercado para tentar achar o seu mais novo CEO, em um momento delicado da companhia em relação ao reinício de suas operações internacionais. Com a saída já anunciada de Christoph Mueller, que cumprirá apenas um dos três anos de contrato, a companhia aérea já está sendo pressionada por conta do novo sucessor ser obrigatoriamente de origem malaia, enquanto recebe currículos de outros candidatos estrangeiros.

Apesar da surpresa com a saida de Mueller, executivo que era considerado uma peça-chave na retomada do sucesso da companhia por conta dos esforços em reorganizar a malha aérea e seus membros, pelo menos dois nomes já estão na mesa do Conselho Administrativo da Malaysia Airlines Behrad e serão considerados. Um deles é Peter Bellew, executivo ex-Ryanair, que tem chances de assumir por conta da sua experiência na indústria mundial de aviação. O outro nome é de Mohammed Ramly, executivo de uma das maiores empresas de telecomunicação do país, que também corre por fora.

Os políticos da Malásia já fazem campanha para o novo CEO ser proveniente do próprio país, além de culpar a escolha da MAB por Christoph Mueller, em 2015, por conta de sua nacionalidade. Por falar em Mueller, muito se fala sobre os motivos da possível saída do executivo. A imprensa malaia especula que conflitos políticos e atritos dentro da empresa foram os grandes responsáveis por sua saída. A Malaysia Airlines, no entanto, preferiu não comentar sobre o assunto.

Receba nossas newsletters