Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

FAA aprova operações do Bombardier CS300 nos Estados Unidos

Bombardier é outra fabricante a sofrer com os atrasos na entrega dos motores

Bombardier está autorizada a operar as aeronaves CSeries na Europa, Canadá e EUA

A maior variante da família CSeries, o CS300 da fabricante canadense Bombardier, enfim ganhou permissão da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos(FAA, em inglês) para operar em solo norte-americano. A partir de agora, ambas as variantes (CS 100 e CS 300) estão aptas para voar no Canadá, Europa e EUA.

A FAA também garantiu aos dois modelos de aeronave o Same Type Rating (STR), uma designação que permite que pilotos possam pilotar as duas variantes com o mínimo de treinamento, o que proporciona uma economia maior para as companhias que operam a frota inteira de CSeries.

“Esta validação realizada por importantes autoridades internacionais apenas reconhecem o exaustivo processo e excelência no trabalho que a Bombardier realizou nos últimos anos”, disse o VP de Desenvolvimento de Produto e engenheiro chefe da Bombardier, François Caza. A aprovação da FAA acontece no mesmo dia em que a airBaltic, primeira companhia a receber o CS300, escala a aeronave nas operações da rota entre Riga e Amsterdã.

Receba nossas newsletters