Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Galeão é vistoriado por Comissão de Turismo e ganha nova sala de embarque internacional

.

.

 
Durante as comemorações dos 33 anos de fundação; o aeroporto Internacional Tom Jobim ganha; nesta quarta-feira (20/01); uma nova área de embarque internacional. O novo espaço será 35% maior do que o atual.
 
Localizada no Terminal 1; a sala de embarque internacional tem máquinas de raixo X antes mesmo do controle da Alfândega e conta com loja da HStern; uma livraria e uma área de freeshop no segundo andar; onde devem ser inauguradas; em breve; outras lojas.
 
O novo ambiente; que fica no setor C; será ocupado pelos passageiros das seguintes companhias aéreas: Aerolineas Argentinas; Continental Airlines; Air France; Copa Airlines; Lan e Taag. A atual sala de embarques internacionais do Terminal 1 será fechada e parte dela será usada para embarques domésticos após a reforma.
 
Vistoria – Durante esta tarde o Galeão recebeu a visita de uma comissão de turismo integrada pelo deputado Otávio Leite; o presidente da Abav-RJ; Luís Strauss e o professor Maurício Werner; da UniverCidade e Planetwork. Na ocasião; foram recepcionados pelo superintendente Regional da Infraero no Rio de Janeiro; Willer Larry Furtado; pelo diretor superintendente do Galeão; André Luís Marques de Barros e pelo coordenador das obras; Cristiano Brito.
 
 Otávio Leite swe confessou satisfeito com o cumprimento do cronograma traçado pela comissão em parceria com a diretoria da Infraero e adiantou  que a prioridade da bancada do Rio; a partir de agora será buscar meios de trazer para a cidade um maior número de voos internacionais.

 
Segundo ele; os avanços das obras do Galeão já permitem que novas companhias aéreas passem a operar nos Terminais 1 e 2. “Pelo que pude perceber hoje na vistoria feita no Galeão; as obras tem sido realizadas com algum atraso; principalmente no Terminal 2; mas vejo que o cronograma avançou e o aeroporto já tem condições de receber novos voos internacionais. A prioridade agora é trabalhar nesse sentido; junto a autoridades e empresas; de modo que o Rio venha ser de fato; junto com São Paulo; o principal hub dos voos internacionais”.
 
Já o presidente da Abav-RJ; Luiz Strauss; também se mostrou favorável a essa iniciativa; lembrando que o Galeão é o portão de entrada do turismo internacional e o Rio é o que mais recebe visitantes do exterior. “Temos que nos mobilizar para trazer mais voos. É importante também que as companhias aéreas colaborem reduzindo suas tarifas e permitindo que mais pessoas viajem”; acrescentou.
 
O professor Maurício Werner elogiou o cronograma de obras e sugeriu à Infraero o uso de universitários; do curso de Turismo da UniverCidade; para trabalhar no serviço de orientação aos passageiros.
 
Por sua vez; o superintendente regional da Infraero; Willer Larry Furtado; garantiu que o Aeroporto Internacional do Rio é prioridade número um da Infraero no programa de reforma dos aeroportos das cidades-sede da Copa.

 
“Decidimos que o Galeão e o Rio de Janeiro são nossas principais prioridades no cronograma de obras. Estamos trabalhando para entregar a reforma e ampliação do Terminal 2 antes do prazo”; afirmou.
 
Já o superintendente de Aeroportos da Infraero; André Marques Barros; informou que a meta é de chegar em 2014 com 22 milhões de turistas por ano; e em 2016; com 26 milhões. Também foi informado que a aprovação da licitação para construção de um hotel em anexo ao Terminal 2; com 200 apartamentos; será feita ainda este ano.
 
Na ocasião foram apresentadas as obras de melhoria do Terminal 2 com ampliação dos slots de check in e detalhados planos que incluem ampliação do estacionamento e reforma da pista do Galeão

Otávio Leite

Receba nossas newsletters