Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol investe em redução do impacto ambiental

A Boeing recentemente terminou o novo avião de corredor único; 737-800; da Gol Linhas Aéreas com a aplicação do primer livre de cromo.  A Gol é a primeira linha aérea das Américas e a primeira operadora de 737s a fazer parte do programa de avaliação.

Como parte da abordagem sobre o ciclo de vida dos produtos Boeing para a redução do impacto ambiental; e em resposta às solicitações da linha aérea brasileira e de outros clientes; a Boeing introduziu o primer livre de cromo; como um item da decoração externa da aeronave e que a Boeing já tem usado por mais de uma década.

Além deste esforço para simplificar os quesitos de saúde e segurança; um primer livre de cromo reduz o impacto ambiental da tinta durante o processo de descasque. O uso do primer livre de cromo elimina a necessidade de áreas específicas para o seu descarte e o manuseio especial da tinta; bem como sua limpeza. Tais vantagens também ajudam quando a aeronave é preparada para a repintura.A Boeing aplicará tinta e primer livres de cromo em seus modelos para avaliação em voo; com a intenção de fazer desta a sua escolha padrão no futuro.

 

Receba nossas newsletters