Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol investirá em conectividade e redução dos custos unitários em 2017, diz Kakinoff

Paulo Kakinoff, presidente da Gol

Paulo Kakinoff, presidente da Gol

O ano de 2017 será de novos investimentos em conectividade, redução dos custos unitários e aprimoramento do conforto daqueles passageiros que voam Gol. Isto quem afirma é o presidente Paulo Kakinoff, que participou de uma conferência com acionistas e parceiros para fazer um balanço dos resultados financeiros e operacionais de 2016, além de falar das projeções da companhia brasileira para este ano. Logo de cara, duas boas notícias: janeiro começou com uma taxa de ocupação de 83% e incremento de 30% na venda de bilhetes aéreos.

“O foco para este ano está na melhoria da conectividade, capilaridade e experiência do cliente a bordo das aeronaves. Trabalharemos para extrair ainda mais potencial da nossa malha aérea, mantendo nossa posição dominante no Rio de Janeiro e melhorando a conectividade e capiralidade em Guarulhos, Brasília e Galeão. Para este ano, esperamos ainda um aumento da utilização de nossas aeronaves, desenvolvimento de novos mercados no Nordeste e esperamos aumentar ainda mais a nossa taxa de ocupação”, disse o presidente Paulo Kakinoff.

O executivo, no entanto, manteve os pés no chão. “No entanto, continuamos bem cautelosos para este ano, apesar de termos uma previsão de transportar só neste primeiro trimestre cerca de 8 milhões de passageiros. Os gastos operacionais devem ficar estáveis em relação ao ano anterior e, ao contrário de outras companhias, vamos reduzir os custos unitários ao invés de aumentarmos a capacidade. Isto gerará um melhor resultado para nossos passageiros, colaboradores e acionistas”, disse Kakinoff.

Receba nossas newsletters