Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol lança check-in por reconhecimento facial; entenda

Serviço poderá ser feito por meio do aplicativo da companhia

Serviço poderá ser feito por meio do aplicativo da companhia

A Gol passou a ser a primeira companhia aérea do mundo a oferecer check-in por reconhecimento facial no celular. O recurso pode ser utilizado no aplicativo da empresa e, para usar, basta que o passageiro faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. Nos seus próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

Serviço estará disponível a partir de junho

Serviço estará disponível a partir de junho

O serviço estará disponível para voos domésticos e internacionais a partir do próximo mês. No momento, a nova ferramenta, que está em fase de testes. “O serviço de reconhecimento facial é resultado de investimentos contínuos para desenvolver internamente tecnologias modernas que garantem uma melhor experiência de viagem a todos os nossos passageiros“, explicou Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da Gol. “A novidade alia eficiência e alta tecnologia, facilitando um processo essencial para o embarque e o dia a dia dos clientes que optam por viajar com a companhia”, complementou.

Além do aplicativo para celular, os passageiros podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.

“O Selfie Check-in reforça o novo momento da Gol, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio. Mais do que seguir tendências, inovamos para entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia”, diz Maurício Parise, diretor de Marketing da companhia.

Receba nossas newsletters