Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol lança serviços para agilizar processos de embarque e despacho de bagagem

Novos serviços serão implantados a partir deste mês.

Novos serviços serão implantados a partir deste mês.

A Gol inicia neste mês a implantação dos serviços Airport Mobile e Self Bag-Drop, que prometem garantir maior agilidade e segurança nos processos de embarque e despacho de bagagens. O primeiro estará disponível nos 65 aeroportos em que a área atua. no país e no exterior. Já o segundo estará disponível até setembro, inicialmente em Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

 Airport Mobile

O Airport Mobile permite a checagem das passagens no portão de embarque e possibilita a impressão das etiquetas de identificação das bagagens, caso haja a necessidade de despachá-las ao embarcar, extinguindo o preenchimento manual adotado até então nesta ocasião.

O equipamento consiste em um smartphone com leitor de código de barras e uma impressora portátil que funcionam de forma totalmente integrados. Com ele é possível fazer a leitura da passagem e enviar automaticamente os dados para a impressora, emitindo a etiqueta de identificação da bagagem.

Self Bag-Drop

Já o Self Bag-Drop trata-se de um serviço de autoatendimento para despacho de bagagem, já comum em alguns aeroportos pelo mundo. A tecnologia, desenvolvida pela SITA – empresa de soluções tecnológicas para aeronaves e aeroportos -, permite que o passageiro faça todo o seu procedimento de embarque, inclusive o despacho de bagagens, sem a necessidade de passar pelo balcão de check-in.

É possível, por meio da utilização integrada com serviço Bagagem Expressa – totens de autoatendimento com balança oferecidos pela empresa desde 2014 -, a realização do check-in, pesagem, etiquetagem e agora, o despacho da bagagem, tudo em até 40 segundos. Ao colocar a bagagem na esteira, automaticamente o sistema calcula o peso e, através de um leitor de código de barras, digitaliza o bilhete aéreo, identificando o voo do passageiro e imprimindo a etiqueta de identificação e o ticket com o comprovante de despacho da bagagem. O serviço, é inédito em companhias aéreas da América Latina.

“A GOL trabalha constantemente para oferecer serviços pioneiros e inovadores, e que proporcionem maior dinamismo e autonomia aos Clientes. Os novos equipamentos otimizam ainda mais o tempo dos passageiros e garantem uma experiência de viagem adequada a cada perfil”, destaca o diretor de operações aeroportuárias da Gol, José Luiz Belixior.

Receba nossas newsletters