Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governador de São Paulo planeja construir novo aeroporto na região metropolitana

O governador de São Paulo; Alberto Goldman (PSDB); pretende enviar ao Ministério da Defesa nos próximos dias solicitação para a concessão de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Segundo o governador; um estudo para a construção da nova estrutura já foi avaliado como forma de solucionar o caos do setor aéreo.
 
“O estudo está pronto e sabemos onde construir um novo aeroporto nas imediações da capital”; assegurou Goldman. “A situação está um caos generalizado; sem nenhuma perspectiva no curto prazo. Para solucionar esse gargalo; é importante a construção de um novo aeroporto”; acrescentou.
 
Na opinião de Goldman; é equivocado o governo federal acreditar que o Aeroporto de Viracopos; em Campinas (SP); pode suprir a demanda de passageiros da capital paulista. “Viracopos está a cem quilômetros da região metropolitana; o que torna inviável pensar nele como a grande solução.”
 
Mesmo se aprovada neste ano a concessão de um novo aeroporto na capital paulista; o governador avaliou não haver tempo hábil para que ele esteja em operações durante a Copa do Mundo de 2014; que acontecerá no Brasil. “O prazo mínimo para se construir essa estrutura é de seis anos; ou seja; fazer um novo aeroporto para o Mundial é impossível”; afirmou.
 
Receba nossas newsletters