Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo federal viabiliza mudança no controle acionário do RIOgaleão; entenda

RIOgaleão, terminal 2 de passageiros

O RIOgaleão pretende quitar uma parcela de R$ 920 milhões já nesta quarta-feira

O governo federal aprovou nessa terça-feira (18) a reprogramação do pagamento da outorga pela concessionária RIOgaleão. Este é considerado um passo decisivo para viabilizar a mudança no controle acionário do Aeroporto Internacional Tom Jobim, como foi noticiado pelo M&E na última semana. Este aval é considerado um abre-alas para a venda da participação da Odebrecht à chinesa HNA, além de destravar o empréstimo de longo prazo concedido pelo BNDES.

O RIOgaleão pretende quitar uma parcela de R$ 920 milhões já nesta quarta-feira (19) referente ao valor da outorga do ano passado, que estava em atraso. Outra notícia tem a ver com a Infraero. De acordo com o jornal Valor Econômico, a sócia de 49% do Galeão fez um aporte proporcional à sua participação para endossar o pagamento da dívida.

Com a investida, a HNA passa a ser sócia da Infraero, que detém 49% de participação, e, pelo lado privado do negócio, da singapuriana Changi. Agora, a HNA terá 60% de participação privada, enquanto a Changi permanece com 40%. E não é de hoje que o Grupo HNA decide investir em companhias aéreas e aeroportos.

Receba nossas newsletters