Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo injeta mais €300 milhões e faz Alitalia respirar até abril de 2018

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Empréstimo intermediário chega a €600 milhões

Enquanto nada ainda é confirmado com relação a compra da Alitalia, embora a Lufthansa esteja mais perto disso, o governo federal da Itália decidiu extender a vida útil da empresa que ainda segue sob sua responsabilidade. São mais 300 milhões de euros injetados tanto na Alitalia quanto na subsidiária Alitalia CityLiner, o que faz a companhia ganha um fôlego para decidir sua vida até abril do ano que vem.

Um boletim oficial emitido na última semana mostra que este financiamento por parte do governo aumenta para 600 milhões de euros o empréstimo intermediário que começou em maio deste ano. A Alitalia também respira pelo fato da data do vencimento do empréstimo ter sido adiada de novembro deste ano para setembro de 2018, o que permite o término da venda dos seus ativos aos potenciais compradores ser feito com certa tranquilidade.

“O prazo limite para este procedimento de venda de ativos à outras companhias foi extendido para o dia 30 de abril de 2018. O empréstimo estatal é uma forma de assegurar a continuidade dos serviços aéreos da companhia até a transferência de todos os seus negócios ser de fato efetuada”, diz o boletim do governo.

Lufthansa cada vez mais perto da NewAlitalia

Nesta semana, em meio a uma série de boatos relacionados a compra da Alitalia, o Grupo Lufthansa decidiu enviar uma nota esclarecedora ao mercado expressando o interesse em estabelecer a NewAlitalia (Nova Alitalia). Com isso, a companhia alemã decidiu não fazer uma oferta pelos 100% da companhia italiana, mas não escondeu seu interesse em certas partes da malha aérea global, como também o negócio ponto a ponto doméstico e europeu.

Ainda em nota, a Lufthansa explica que “a oferta inclui um conceito para uma Alitalia reestruturada com um modelo de negócios focado na “NewAlitalia”, que poderá desenvolver perspectivas econômicas de longo prazo”, disse.  A companhia também informou que a comissão responsável está de acordo em manter a confidencialidade em relação aos detalhes da oferta, ou seja, ainda há certo mistério com relação a esta investida.

Receba nossas newsletters