Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo já aceita colocar Santos Dumont e Congonhas na lista das concessões

santosdumont sdu

Aeroporto Santos Dumont

Finalmente, o governo começa a admitir a ideia de privatizar os dois principais ícones da estrutura aeroportuária brasileira ainda este ano: os aeroportos de Santos Dumont e Congonhas.Depois de ter decidido suspender o tema da concessão dos dois aeroportos em junho do ano passado, o Governo decidiu agora voltar atrás.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira admitiu nesta quarta-feira (11) que o Governo voltou a se interessar pelo estudo para concessão dos dois principais aeroportos do país, e o assunto deverá ser discutido com o presidente Michel Temer em breve. Em março o tema das privatizações dos aeroportos do país volta a ser debatido por setores do Governo.

“As discussões dentro do governo são para a ampliação do programa de concessão. Congonhas e Santos Dumont estão na lista de discussão, juntamente a outros aeroportos”, adiantou o ministro após reunião do Núcleo de Infraestrutura, no Palácio do Planalto.Além de aeroportos, mais trechos de rodovias e projetos de saneamento também deverão ser leiloados, segundo Oliveira.

Em março, o governo vai licitar a administração de quatro aeroportos: Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. A previsão é arrecadar no mínimo R$ 3 bilhões em outorgas com a concessão dos quatro terminais.

Receba nossas newsletters