Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Governo quer leiloar aeroportos do RJ, ES e MG

Aeroporto Santos Dumont, no Rio, poderá entrar em leilão em breve

Aeroporto Santos Dumont, no Rio, poderá entrar em leilão em breve

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou durante audiência pública no Senado Federal a intenção do governo de incluir os aeroportos de Santos Dumont e Macaé, no Rio de Janeiro, Vitória, no Espírito Santo, e Pampulha, em Belo Horizonte, na próxima rodada de leilão dos terminais estatais. A definição sobre quais pistas serão de fato levadas a leilão deverá ocorrer na próxima reunião do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), que reúne também as pastas da Fazenda e do Planejamento e ocorrerá em 23 de agosto.

A Secretaria de Aviação Civil avalia incluir os terminais selecionados em um bloco com um total de seis aeroportos, onde os grupos de concessionárias e empresas interessadas teriam de fazer ofertas por todo o bloco ficando responsáveis pela operação de todos os ganhos e perdas dos locais.

Segundo Quintella, o modelo de leilão deve mesclar aeroportos lucrativos e aqueles que dão prejuízo a fim de manter a sustentabilidade financeira da Infraero.”A nossa intenção, que ainda não está fechado, é qualificar os estudos para próxima reunião do PPI”, afirmou o ministro.

Receba nossas newsletters