Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve de 24 horas faz Alitalia cancelar 60% dos voos programados; saiba mais

Alitalia-A330-200

Confira abaixo o link que mostra quais voos foram cancelados

Em meio a uma das crises financeiras mais difíceis de sua história, a Alitalia amanheceu nesta quinta-feira (23) com mais um grande problema para ser contornado. Greves múltiplas de associações profissionais e sindicatos farão a companhia cancelar até 60% dos seus voos programados para hoje. Entre os profissionais que cruzam os braços, estão tripulantes de cabines e outros funcionários que trabalham em solo. A ideia é que a paralisação dure 24 horas, embora outros grupos planejem extender a greve por mais quatro horas desta sexta-feira (24).

Veja os voos afetados

A Alitalia recusou comentar as razões que podem ter levado à esta paralisação, mas a agência de notícias ANSA afirmou que os sindicatos descrevem a greve como “a única ferramenta democrática para assegurar os direitos dos trabalhadores neste momento”. A reinvidicação pode ter a ver com o fato da companhia estar perdendo dinheiro e tentando encontrar maneira de cortar custos. Com isso, estaria sendo obrigada a antecipar as demissões que já tinham sido planejadas, o que causou fúria em grandes sindicatos. A companhia ainda precisa apresentar um novo plano de negócios para o governo italiano ainda este mês, como já noticiado pelo M&E.

Em nota, a Alitalia divulgou um link que mostra quais voos foram cancelados (rotas para o Brasil permanecem inalteradas) e afirmou que já tomou as medidas cabíveis a fim de minimizar a inconveniência de seus passageiros, como a remarcação das passagens que foram afetadas pelos cancelamentos já para os próximos voos. A Alitalia afirma ainda que os passageiros afetados poderão ser 100% reembolsados, caso desistam da viagem, e que aeronaves maiores serão escaladas em rotas domésticas para minimizar ainda mais os problemas.

Receba nossas newsletters