Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve faz British Airways arrendar aeronaves da Qatar Airways; saiba mais

qatar-airways-fleet

Frota de aeronaves single-aisle da Qatar é significativa

A British Airways mais uma vez terá que se desdobrar para manter suas operações regulares durante mais uma greve de comissários de bordo, marcada para acontecer a partir do dia 02 de julho. Somente assim, a empresa poderá evitar transtornos aos passageiros nacionais e internacionais. Uma solução para amenizar as paralisações é o famoso arrendamento de aeronaves por curtos períodos de tempo, que vem sendo praticado pela companhia britânica não é de hoje.

Nesta sexta-feira (23), chega a informação de que a British realizou um pedido de leasing de exatos nove A320s e A321s registrados no Qatar, de 02 a 16 de julho, que coincide com o período proposto pelos funcionários para cruzarem os braços. Embora não tenha divulgado de forma oficial o nome da companhia que faz o arrendamento, é praticamente certo que essas aeronaves são provenientes da Qatar Airways, especialmente pelo fato da Qatar ter investimentos na British Airways e pelo número de aeronaves de pequeno e médio porte de sua frota.

É bom lembrar que a greve é realizada pelos comissários inseridos em contratos de Frota Mista. Isto quer dizer que, além das aeronaves, a British Airways também utilizará os comissários de bordo da própria Qatar Airways. No entanto, o staff ainda precisaria aprender como usar a máquina de cartão de crédito a bordo e como comercializar comidas e bebidas, ações que estes profissionais não estão nada acostumados a realizar.

Receba nossas newsletters