Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam inicia processo de criação de companhia low-cost no Chile

Os voos serão realizados pelo A320 da companhia

O grupo sulamericano já teria enviado até uma carta de intenção à Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile, informando a intenção de criar mais uma unidade low-cost no país

O Grupo Latam Airlines iniciou o processo de criação de uma companhia de baixo custo no Chile. As informações são do jornal local El Mercurio, que cita ainda documentos governamentais para provar a investida da Latam. O grupo sulamericano já teria enviado até uma carta de intenção à Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile em março, informando a intenção de criar mais uma unidade low-cost no país.

Durante conferência no mês passado, o diretor Financeiro da Latam Chile, Ramiro Alfonsin, tinha confirmado que os estudos para a criação de uma possível low-cost estavam em andamento, mas nenhum “martelo tinha sido batido” até aquele momento. A investida da Latam tende a concorrer diretamente com a primeira low-cost chilena, a JetSMART, que iniciou suas operações em junho de 2017 e já encomendou 70 Airbus por US$ 8,4 bilhões.

Receba nossas newsletters