Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa adquire Brussels Airlines e incorpora ao Grupo Eurowings; entenda

A-330-in-sky

Brussels Airlines ganhará o título de “Membro do Eurowings Group”

O já era previsto, aconteceu. O Grupo Lufthansa acaba de confirmar a aquisição da Brussels Airlines, que passa a fazer parte do Grupo Eurowings já a partir de 2017. Em nota divulgada nesta quinta-feira (15), o Conselho Administrativo da Lufthansa afirmou ter decidido em exercer a opção de adquirir 55% das ações da companhia belga, que estava nas mãos da SN Airholding. A transação deve ser fechada já no começo de janeiro de 2017.

O Grupo Lufthansa afirmou que pagará cerca de 2,6 milhões de euros pelas ações. “Após realizarmos a aquisição de 45% das ações da Brussels há oito anos, agora queremos dar o próximo passo nesta cooperação já bem sólida e sucedida”, disse o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Lufthansa e CEO do Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr. “Como um velho acionista e parceiro da Brussels, já temos laços bem fortes com a companhia, que completa perfeitamente nossa oferta no coração da Europa. Além disso, a Brussels tem uma estrutura competitiva e nos traz uma malha aérea já estabelecida no mercado”, completou.

Após a aquisição ser realizada, a Brussels Airlines continuará operando suas 23 rotas de longa distância, assim como os serviços para 79 destinos dentro da Europa, só que agora sob o guarda-chuva do Grupo Eurowings. A marca “Brussels Airlines” será mantida, embora ganhe o título de “Membro do Grupo Eurowings” a partir de janeiro. A meta, com a aquisição da companhia belga, é sem dúvidas fortalecer ainda mais a sua posição no mercado europeu. Em termos operacionais, o Grupo Lufthansa continuará consolidando a frota de A320 dentro da companhia, embora tenha planos para melhorar a eficiência da frota ligada às operações de longa distância.

Receba nossas newsletters