Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa transportou mais de 13 milhões de passageiros em junho

A aeronave A380, da Airbus, é atualmente o maior avião comercial do mundo (Foto: Divulgação)

Grupo Lufthansa teve recorde no transporte de passageiros (Foto: Divulgação)

Em junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam aproximadamente 13,3 milhões de passageiros, um aumento de 11,8% se comparado a junho de 2017. Os assentos por quilômetro disponíveis subiram 8,3% em relação ao ano passado, enquanto as vendas aumentaram 9,3%. A taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 83,5% se comparada a junho do ano passado. Juntas as companhias transportaram um recorde de 66.9 milhões de passageiros na primeira metade de 2018. A taxa de ocupação atingiu 79,8%.

A capacidade de carga aumentou 5,2% e as vendas caíram 0,6% em termos de receita tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação do segmento de carga mostrou uma redução correspondente, caindo 3,8 pontos percentuais no mês para 65%.

Companhias aéreas em rede

As companhias aéreas em rede (Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines) transportaram 9,7 milhões de passageiros em junho, 11,1% mais do que no ano anterior. Comparado com o ano passado, os assentos disponíveis por quilômetro aumentaram 5,7% em junho. O volume de vendas subiu 6,8% no mesmo período, aumentando a taxa de ocupação em 0,8 ponto percentual para 84%.

A Lufthansa transportou 6,5 milhões de passageiros em junho, uma alta de 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Um crescimento de 4,7% no índice de assento por quilômetro em junho corresponde a um aumento de 4,9% nas vendas. Além disso, a taxa de ocupação foi de 84,1%, uma alta de 0,1 ponto percentual do ano passado para cá.

Grupo Eurowings

A Eurowings, juntamente com a Brussels Airlines, transportaram aproximadamente 3,6 milhões de passageiros em junho, crescimento de 13,9% em comparação com o ano anterior. A capacidade em junho foi 20,8% maior que o nível anterior, enquanto as vendas subiram 22%, resultando em um crescimento da taxa de ocupação de 0,8 ponto percentual para 81,7%.

Receba nossas newsletters