Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata desaprova decisão do Senado de proibir cobrança de assentos no Brasil

Aeronave

Para a Iata, um dos grandes desafios no Brasil é garantir que todas as empresas aéreas tenham um ambiente regulatório alinhado às melhores práticas globais

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) emitiu um comunicado que desaprova a decisão do Senado Federal de proibir as empresas aéreas a cobrar um valor adicional para a marcação de assentos em voos operados no Brasil. Em comunicado, a IATA “vê com profunda preocupação a aprovação do Projeto de Lei PLS 186/2018, que proibe uma prática comum e desregulamentada nos grandes mercados de aviação”.

Para a associação, este tipo de proibição vai contra as melhores práticas mundiais sufocando ainda mais o potencial da aviação comercial no Brasil, além de afugentar o interesse de empresas aéreas internacionais, já que o país possui um dos combustíveis mais caros do planeta. “A livre concorrência no mercado de aviação tem trazido benefícios aos passageiros aéreos. A experiência em todo o mundo tem mostrado que as forças dos mercados são muito mais eficazes para estimular a inovação e a criatividade do que o excesso de regulamentação do governo”.

Para a Iata, um dos grandes desafios no Brasil é garantir que todas as empresas aéreas tenham um ambiente regulatório alinhado às melhores práticas globais, evitando-se assim enormes deficiências ao setor.

Receba nossas newsletters