Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata lança campanha para reduzir extravio de bagagens

5

Mais de 4 bilhões de bagagens são transportadas anualmente

A Iata (International Air Transport Association) e a Airlines for America (A4A) estão juntas para uma campanha global lançada nesta sexta-feira (21). O objetivo é reduzir cada vez mais o extravio de bagagens e, por outro lado, aprimorar cada vez mais a eficiência na operação das bagagens pelos aeroportos deste planeta. Para se ter uma noção, mais de quatro bilhões de bagagens são transportadas pelas companhias anualmente. Deste montante, apenas 0,43% não chegam aos seus proprietários.

E a indústria de aviação está determinada em reduzir ainda mais este número. A partir de junho de 2018, as companhias estão compromissadas em fazer o rastreiro da bagagem no momento em que ela é despachada no aeroporto, passando pela chegada à aeronave até ser transferida para o sistema de bagagens de outra companhia (em caso de conexão) ou devolvida ao passageiro. As companhias aéreas também poderão trocar informaçoes com as companhias que têm acordo de interline, se for necessário. “A implementação do rastreio de bagagem é um esforço colaborativo das companhias e aeroportos para aprimorar a experiência do cliente”, diz Patty Edwards, diretor de Serviços de Passageiros da A4A.

“Chega sem sua bagagem é extremamente frustante para o passageiro. Na última década conseguimos reduzir este problema em 54% por termos aprimorado processos. O próximo passo é perceber todos os benefícios do rastreio de bagagens para melhorar ainda mais nosso desempenho. Com isso, em casos raros, caso a bagagem mesmo assim não chegue ao destino junto do passageiro, ficará mais fácil para localizarmos e entregarmos, além de reduzirmos as fraudes”, disse Andrew Price, diretor de Bagagens da Iata.

Receba nossas newsletters