Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iberia aguarda aprovação para participar de cooperação de voos entre Japão e Europa

IberiaO primeiro passo foi dado rumo a permissão para a Iberia unir-se à British Airways, Finnair e Japan Airlines (JAL) nas operações conjuntas de voos entre Europa e Japão. A JAL apresentou um pedido ao Ministério da Terra, Infraestrutura Transporte e Turismo do Japão para a cooperação de voos com a Iberia entre o continente e o país asiático. A Iberia já anunciou um voo direto entre Madri e o Tokyo Narita, com início das operações no dia 18 de outubro deste ano.

As quatro companhias pretendem cooperar comercialmente, dividindo a receita e coordenando a programação de voos e tarifas para oferecer mais benefícios aos que viajam entre a Europa e o Japão. O acordo, entretanto, está sujeito a aprovações.

A British e a JAL iniciaram o acordo de operações conjuntas em outubro de 2012 e a Finnair juntou-se à parceria em abril de 2014. Um acordo “Open Skies” entre a Espanha e o Japão foi assinado oficialmente e o tráfego entre os dois países tende a aumentar.

A British opera voos do Aeroporto de Heathrow aos aeroportos Narita e Haneda. Na Finnair, as operações são de Helsinki para Narita, Osaka, Nagoya e Fukuoka. O novo voo da Iberia a partir de outubro, entre Madri e Narita, terá três frequências semanais, com a possibilidade de crescer o número de voos no futuro. A Japan Airlines possui voos diários dos aeroportos Narita e Haneda para Paris, assim como do Haneda para Londres e do Narita para Frankfurt e Helsinki.

Receba nossas newsletters