Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iberia Express deve passar a operar voos para América do Sul; entenda

iberia-express-a320-200-13fltiberia-expresslr

Estaria surgindo mais uma low-cost internacional a partir de junho

Seja nos EUA ou até mesmo na Europa, não adianta. As companhias de baixo custo são uma nova tendência e vêm, cada vez mais, “roubando” o marketshare das grandes transportadoras internacionais, como Air France, KLM, Alitalia, United, American e Delta. A última investida foi feita pela própria Etihad, que terá uma low-cost focada em lazer e baseada em Vienna, após parceria com a TUIFly. E nesta quarta-feira (19) temos grandes novidades.

O International Airlines Group (IAG), grupo responsável pelas operações de Iberia, British Airways, Vueling e Aer Lingus, estaria estabelecendo uma nova estratégia para a Iberia Express: rotas de longa distância durante o verão do hemisfério norte, também conhecido como verão boreal. A ideia é equipar a low-cost com dois A330s sob contrato de leasing com a própria Iberia, sem falar no fornecimento de toda a equipe de bordo. Em nota, o IAG, no entanto, afirma que nenhuma decisão foi tomada ainda com relação a este projeto.

O que se sabe, porém, é que as aeronaves ficariam baseadas em Barcelona/El Prat e operaria voos para destinos como Los Angeles, San Francisco, Buenos Aires, Santiago, Havana e Tóquio, isto já a partir de junho. Atualmente, ainda fora deste contexto, a Iberia Express opera nove A320s e três A321s em voos de baixo custo para Alemanha, Holanda, França, Irlanda, Itália, Reino Unido, Dinamarca, Romênia, Polônia, Grécia e Islândia, a partir da Espanha.

Receba nossas newsletters