Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Índia inaugura o primeiro restaurante a bordo de um A320; veja detalhes

Untitled

Restaurante demorou mais de um ano para ficar pronto

As refeições servidas nas viagens internacionais de avião, em classe Economy, não são lá das mais caprichadas. Ninguem embarca numa aeronave para se deliciar com a gastronomia a bordo, não é mesmo?! Neste caso, ninguem embarcava…Isto porque em Ludhiana, na Índia, funciona desde o mês passado um restaurante que foi totalmente projetado e tematizado para operar dentro de um Airbus A320.

É isso mesmo! A aeronave pertencia à Air India, foi retirada de serviço e atualmente abriga o restaurante chamado Hawai Adda, que em hindu quer dizer “aeroporto”. O espaço demorou mais de um ano para ficar pronto e passou por algums problemas de autorização para funcionar, que incluia algumas normas de segurança contra incêndios. No entanto, tudo deu certo e todos os visitantes já embarcam no restaurante que contém 72 assentos e serve apenas comida vegetariana.

https _blueprint-api-production.s3.amazonaws.com_uploads_card_image_365664_9d0cfb12-f84f-4f3d-8fda-094d9163ec11

Restaurante conta com 72 assentos

“Nós nos inspiramos em uma luxuosa experiência gastronômica dentro de um trem e queríamos criar alguma coisa similar utilizando uma aeronave. No começo não foi fácil, já que tivemos que contratar engenheiros experientes e experts em aviação para encaixar nosso desejo dentro de uma fuselagem de uma aeronave narrowbody”, disse o diretor que foi peça chave do projeto, Singh Luthra.

Receba nossas newsletters