Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero divulgará empresa escolhida para reforma do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Com as obras, a intenção é tornar o terminal iguaçuense um dos mais modernos do país

Com as obras, a intenção é tornar o terminal iguaçuense um dos mais modernos do país

A Infraero divulgará a empreiteira ganhadora da licitação para a repaginação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (04/12). As principais melhorias que deverão ser feitas pela escolhida, orçadas em torno de R$ 60 milhões, são a instalação de quatro pontes de embarque e desembarque, os chamados fingers, além de mais duas posições simultâneas de embarque e desembarque remoto.

Com as mudanças, a sala de embarque do terminal de Foz do Iguaçu passará a funcionar no piso superior, que vai triplicar de tamanho para receber as novas pontes. A sala de checkin irá ter mais que o dobro de capacidade, passando de 600 metros quadrados para 1300 m².

“É uma obra muito aguardada pelo trade turístico local e vai permitir que os usuários fiquem protegidos do sol, chuva e do vento, mantendo a temperatura ambiente na aeronave no embarque e desembarque, feitos por uma espécie de túnel elevado conectado no segundo andar do terminal”, explicou o secretário de Turismo, Gilmar Piolla.

“Se hoje já somos o aeroporto que mais cresce no Brasil, seremos também, em breve, uma nova porta de entrada e saída do País pela costa oeste, e isso será fundamental para a atração de novos voos internacionais junto às companhias aéreas”, complementou o secretário.

Receba nossas newsletters