Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero está pronta para abertura de capital, afirma presidente

Antônio Claret, presidente da Infraero

Antônio Claret, presidente da Infraero

Em painel realizado durante o 6º Fórum Lide de Infraestrutura Logística e Mobilidade, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, afirmou que já está com planos prontos para a abertura de capital da estatal. Claret, porém, ainda não confirma se o processo acontecerá por meio de uma oferta pública inicial, fusão, ou aquisição.

“Tivemos que primeiro enxugar a empresa a fim de tê-la pronta para a realização do processo, e não privatizar de qualquer forma”, afirmou Claret. A meta é chegar a 6 mil funcionários, enxugando a estrutura ao máximo e melhorando a governança para atrair interessados no processo de abertura de capital, que deve ficar a cargo do novo presidente da empresa.

No seu painel, o presidente da Infraero ainda criticou o modelo adotado pelo governo federal para as concessões aeroportuárias, que colocava a estatal como sócia nos consórcios, com uma participação de 49%. Claret avaliou que esse processo foi prejudicial à empresa, que teve que arcar com parte dos investimentos, atuando como garantia por parte do governo federal.

A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo responsável por 54 aeroportos. São mais de 100 milhões de passageiros/ano, representando cerca de 60% do movimento aéreo no País.

Receba nossas newsletters