Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero investe R$ 17,9 milhões em obras na segunda pista do Afonso Pena

ffd36bec0beba9f01dfe469353fa2172-afonsopenainfraero090316

A Infraero informou que durante a realização dos serviços, as operações de pouso e decolagem deverão ocorrer normalmente

A segunda pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Paraná, vai receber obras de recapeamento e sinalização. Ao todo, R$ 17,9 milhões serão investidos nas melhorias que incluem ainda a instalação de barra de parada e novo sistema de sinalização luminosa. As obras devem estar finalizadas até março de 2019, conforme previsto no edital de licitação.

“Ao final dos serviços, o Aeroporto Afonso Pena terá um sistema de pistas aprimorado, com uma sinalização melhor e que dará mais opções de planejamento operacional aos operadores de aeronaves, que terão mais agilidade ao definir fluxos de partidas e taxiamento de aeronaves”, afirma o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

A Infraero informou que durante a realização dos serviços, as operações de pouso e decolagem deverão ocorrer normalmente, uma vez que a pista principal do aeroporto não deverá ter quaisquer interferências. “A obra foi planejada para ser feita sem mudar a programação dos voos, uma vez que o aeroporto, além de contar com outra pista, tem um intervalo entre 23h30 e 6 horas em que não há programação de voos regulares”, afirma o superintendente de Gestão da Operação, Marçal Goulart.

Esse melhor aproveitamento das operações se deve ao fato de que a maioria dos voos que pousam e decolam no aeroporto envolvem aeronaves das famílias Embraer 190, Boeing 737 e Airbus A320. “Essas aeronaves poderão usar a cabeceira 11 com mais frequência, liberando a pista principal para outras operações, além de reduzir os custos com manutenção das pistas, visto que o uso será balanceado”, explica o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, João Márcio Jordão.

Receba nossas newsletters