Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

JetSMART é a nova companhia aérea de baixo custo do Chile; veja detalhes

YOhez_C3wwRyrWIAAlYHO

Operações da companhia de ultra baixo custo serão realizadas por A320s

Mais uma companhia aérea de baixo custo desembarcará na América do Sul. A responsabilidade é da Indigo Partners LCC, um grupo de investidores norte-americanos, que lançou formalmente sua intenção de desbravar o continente sulamericano através do que será a nova transportadora chilena de ultra baixo custo (ULCC, em inglês). Nomeada de JetSMART, a companhia tem uma série de razões para existir. Isto é o que afirma o diretor Bill Franke.

Ele acredita que a estabilidade econômica, o crescimento do transporte aéreo e o bom ambiente regulatório do Chile são pontos cruciais para a realização do investimento bilionário. Assim como a Frontier Airlines, a JetSMART terá “um animal diferente para cada aeronave”, sempre estampado na sua cauda, a gosto de seus investidores. Como já se sabe, a base da companhia será na capital Santiago, embora nenhum destino tenha sido anunciado.

A ideia é que as operações iniciem-se pelos destinos nacionais mesmo ainda este ano, para depois se expandirem ao exterior. “Existem diversas razões para escolhermos o Chile como um ponto atrativo para uma companhia de baixo custo. O país tem o acordo de Open Skies e acordos bilaterais com países vizinhos, o que nos permite expandir nossa malha aérea”, frisou Bill Franke.

As três primeiras aeronaves da frota serão do modelo Airbus A320, que aumentará para nove unidades até o fim de 2018. De acordo com o diretor executivo da JetSMART, Estuardo Ortiz, a expectativa é que certificação das operações da companhia aconteça ainda este ano. “Ao todo, US$ 100 milhões de dólares serão investidos nos próximos cinco anos”, disse Ortiz. No mesmo dia do anúncio, um vídeo institucional foi apresentado. Confira abaixo:

Receba nossas newsletters