Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

KLM Cityhopper recebe o 10° Embraer 175+ e faz homenagem ao Brasil

A bandeira brasileira

Bandeira brasileira apareceu logo após a aterrissagem

A KLM Cityhopper recebeu, nessa quarta-feira (26), o 10° Embraer 175+ de sua frota. De matrícula PH-EXP, a aeronave aterrissou em Schiphol já com a pintura característica da companhia holandesa e, de quebra, com uma  uma homenagem à Embraer: a bandeira do Brasil foi tremulada logo após a aterrissagem. Com a chegada de mais uma aeronave brasileira, o número total de unidades modelos Embraer na frota chega a 40.

Este é outro passo importante no programa de renovação da frota da KLM Cityhopper. Este ano, a companhia eliminará o último Fokker 70, para que a frota consista inteiramente em aeronaves da Embraer. Em junho, foi anunciada a encomenda de mais dois aviões E190. O próximo E175+ deverá chegar em novembro deste ano. Na Europa, a KLM Cityhopper é a companhia aérea com a maior quantidade de aviões Embraer em sua frota.

img-2925

Aeronave já entrou em serviço

O Embraer 175+ possui um grande número de características técnicas que reduzem significativamente o consumo de combustível e, com isso, as emissões de CO2 em relação ao Fokker 70. Em comparação, a nova aeronave consome até 22% menos de combustível. A 10ª aeronave do modelo já estreia nesta quinta-feira (27).

Receba nossas newsletters