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Aviação / Tecnologia

KLM terá Inteligência Artificial para atendimento a clientes

Novidade vai auxiliar atendimento em redes sociais

Novidade vai auxiliar atendimento em redes sociais

A KLM vai aprimorar seu atendimento a clientes pelas redes sociais e inicia testes com Inteligência Artificial para responder dúvidas de consumidores. Ao receber uma pergunta por meio das redes sociais, o agente de atendimento recebe automaticamente uma sugestão de resposta por meio de sistema Inteligência Artificial, que é treinado com mais de 60 mil questões e respostas relacionadas à KLM. O agente avalia se a resposta proposta é adequada, ajusta se necessário e envia ao cliente pela mesma rede social.

“A abordagem pessoal é extremamente importante para KLM, já que é isso que define nosso atendimento em redes sociais. Ao aplicar Inteligência Artificial, a companhia consegue responder um grande número de solicitações e ainda manter a abordagem rápida e exclusiva”, comenta Tjalling Smit, Senior Vice-President Digital Air France-KLM.

A KLM é mencionada por volta de 100 mil vezes por semana em redes sociais e esse número continua crescendo. Um time de 235 agentes de atendimentos engaja, individualmente, em 15 mil conversas. O sistema DigitalGenius AI é integrado diretamente à ferramenta de gestão de atendimento ao cliente da KLM, e fornece aprendizado profundo e inteligência artificial para os agentes em tempo real.

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