Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lan cresce 9;6% em trafégo de passageiros em fevereiro

A Lan Airlines aumentou em 9;6% o tráfego de passageiros em fevereiro de 2009 e incrementou 7;1% em capacidade. Como resultado; o fator de ocupação cresceu 1;9 ponto percentual; atingindo 81;9%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 69% do total. Estas cifras consideram os cancelamentos de voos decorrentes do fechamento do aeroporto de Santiago; causado pelo terremoto ocorrido em 27 de fevereiro.

O movimento nos voos internacionais (passageiros/km) aumentou 10;4% e a capacidade 9;7%. Consequentemente; o fator de ocupação cresceu 0;5 ponto percentual; alcançando 81;4%. A capacidade nos percursos de longa distância cresceu principalmente devido ao aumento nas operações para a Europa e os Estados Unidos.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile; Argentina; Peru e Equador; medido em passageiros/km; aumentou 7;9% e a capacidade cresceu 1;5%; o que levou o fator de ocupação a subir 5;0 pontos percentuais; chegando aos 83;1%.

Devido à recuperação dos mercados de importação na América Latina – impulsionada pelo Brasil – e ao crescimento das operações na Europa – com a frota de Boeing 777-200 – foi registrado um aumento de 31;4% no tráfego de carga; a capacidade subiu  25;7% (comparada com fevereiro de 2009); gerando uma elevação de 3;0 pontos percentuais no fator de ocupação; atingindo 68;1%.

Receba nossas newsletters