Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lan divulga estatísticas operacionais do mês de janeiro

A Lan Airlines registrou um maior movimento de passageiros no mês de janeiro; conforme o último relatório estatístico divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período do ano anterior; o tráfego de passageiros evoluiu 17;6% e a capacidade cresceu 11;4%. Como resultado; o fator de ocupação cresceu 4;3 pontos percentuais; atingindo 82;3%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 70% do total.

O movimento nos voos internacionais de passageiros por quilômetro aumentou 20;6% e a capacidade 13;4%; com um fator de ocupação de 82;8%; correspondendo um crescimento de cinco pontos percentuais. Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile; Argentina; Peru e Equador (passageiros/km); aumentou 10;9% e a capacidade cresceu 7;2%; o que levou o fator de ocupação a subir 2;7 pontos percentuais; chegando aos 81;0%.

Devido à recuperação dos mercados de importação e exportação na América Latina e ao crescimento das operações na Europa; foi registrado um aumento de 25;5% no tráfego de carga. A capacidade subiu 17;9% (comparada com janeiro de 2009); gerando uma elevação de 4;1 pontos percentuais no fator de ocupação de carga; atingindo 66;9%.

Receba nossas newsletters