Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Latam aposta em negociações para feiras e fretamentos, e tem aumento de 10% em 2017

 

Camila Belinelli, gerente do Núcleo de Negócios Latam

Camila Belinelli, gerente do Núcleo de Negócios Latam

Um crescente mercado para a Latam, o segmento de negócios e fretamentos tem se mostrado cada vez mais importante. Apenas no ano passado a companhia teve um total de 389 eventos negociados, sendo 122 feiras de negócios, 108 congresso e 159 eventos em geral (convenções, simpósios, campeonatos, festivais etc.). De acordo com Camila Belinelli, gerente do Núcleo Latam, em termos de receita, a companhia registrou um crescimento de 20% de negócios fechados em 2016 em comparação com 2015. No primeiro semestre do ano, os números também apresentaram alta, com crescimento de 10% frente ao mesmo período do ano passado. De acordo com a gerente, o fato se dá pelo retorno da economia, além da melhora da malha aérea.

A executiva explica que o produto é muito favorável aos profissionais que trabalham com corporativo e MICE, pois permite um produto exclusivo e totalmente personalizado. Entre as possibilidades de customização estão desde o discurso e boas-vindas dos comissários de bordo, até alimentação, entrega de brindes, personalização do cabeçote dos bancos, vídeo da empresa e outras. Entre os exemplos, Camila cita um show da Claudia Leite que aconteceu a bordo, além de uma ação que levava um grupo para o festival Tomorrowland. Na ocasião, os passageiros foram presenteados com bastões de neon e surpreendidos com um DJ que animou a viagem até o local do festival.

“Para o cliente é interessante, pois possibilita que ele personalize a aeronave, além disso, quando atuamos como transportadora oficial de um evento, oferecemos preços especiais para os participantes dessa feira ou congresso. Além de tornar mais atraente a ida até o local, conseguimos ampliar a capilaridade dos participantes, levando pessoas de diversos locais para atender ao evento. Já para a Latam, o benefício fica por conta da divulgação da marca da companhia”, explica Camila.

Em relação aos fretamentos, a gerente afirma que os destinos mais procurados são no Nordeste, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Temos diversas demandas, mas o interessante do fretamento é que possibilita uma experiência diferenciada para o cliente. Além de permitir a operação de um voo não regular. Quando recebemos esse pedido verificamos a viabilidade técnica e operacional da rota e horário requisitado”, enfatiza Belinelli, que afirma que os valores e cotações e mesmo a operação dependem da demanda.

“Acreditamos muito nesse produto e vemos muito potencial, principalmente pelos números positivos que estamos acompanhando. Para isso a Latam inclusive tem investido na equipe e, em breve, ganharemos novos colaboradores, a fim de ampliar o atendimento”, finaliza.

Receba nossas newsletters