Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Latam é a primeira aérea a operar com RNP-AR em aeroportos do Sul

A Latam Airlines Brasil anuncia nova certificação para operar em RNP-AR (Performance de Navegação Requerida) nos aeroportos de Joinville, Londrina e Navegantes. A tecnologia, orientada via satélite, otimiza os procedimentos de aproximação e aumenta a probabilidade de pouso durante as mais baixas condições de visibilidade.

Com a novidade, a companhia espera operar, mesmo em condições meteorológicas adversas, minimizando em cerca de 10% os atrasos e cancelamentos dos voos. “Estes três aeroportos juntos passam aproximadamente 540 horas ao ano com condições meteorológicas desfavoráveis e baixa visibilidade para a aproximação no pouso das aeronaves. Com esta certificação, estimamos uma diminuição de contingências operacionais de natureza meteorológica”, afirma o diretor Sênior de Operações e Treinamento da Latam, Harley C. Meneses.

O novo procedimento também foi autorizado para pousos da companhia nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campinas e Rio de Janeiro/Galeão. A certificação, a princípio, foi realizada para as aeronaves A319 da companhia, mas a empresa já possui solicitação junto Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para estender a liberação às suas aeronaves A320.

Receba nossas newsletters