Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam e American Airlines comemoram aprovação do Acordo Céus Abertos

aa-latam

Companhias preparam joint venture após sanção do Acordo de Céus Abertos

Pelos menos duas companhias aéreas já se manifestaram sobre a aprovação do Acordo de Céus Abertos pelo Senado. O projeto, que já havia sido votado pela Câmara, segue agora para sanção presidencial. Os CEOs da American Airlines e da Latam, que preparam um acordo de joint venture comemoraram a aprovação.

“A American vem há muito tempo defendendo a aprovação de uma política de Céus Abertos entre EUA e Brasil”, disse o chairman e CEO da American, Doug Parker. “Os acordos de Céus Abertos comprovadamente resultam em um aumento das opções de voos e aumento da competição, levando benefícios para consumidores e impactando positivamente no crescimento econômico dos países signatários. A American aplaude a decisão do Congresso brasileiro de aprovar este acordo de Céus Abertos com os Estados Unidos, abrindo o caminho para a aprovação e implementação da nossa joint venture com a Latam”, complementou.

“Esse acordo beneficia toda a sociedade brasileira e é fundamental para o desenvolvimento da aviação nacional. Os Céus Abertos incentivarão o aumento das operações aéreas internacionais entre o nosso País e os Estados Unidos, proporcionando aos passageiros mais opções de viagem, destinos e conexões, além de melhores horários”, declara Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil. “Na esteira desse movimento, seguirá o desenvolvimento de infraestrutura, com reflexos positivos para o crescimento econômico e também para avanços sociais”, acrescenta o CEO.

O Acordo Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos é um pré-requisito do Departamento de Transporte americano para aprovar o acordo de operação conjunta (Joint Business Agreement, JBA na sigla em inglês) com o Latam Airlines Group.

Receba nossas newsletters