Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam inicia simulado de resgate de aeronaves no RIOgaleão

RIOgaleão_Latam - Simulado Recovery (11)_fotos

A Latam é a única empresa aérea treinada e certificada nesse tipo de remoção no Brasil e na América do Sul

A Latam Brasil e o RIOgaleão realizam o treinamento e simulado de remoção de aeronaves danificadas em solo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, até esta quinta-feira (09). O simulado faz parte do processo de certificação da IATP (International Airliners Technical Pool). A Latam é a única empresa aérea treinada e certificada nesse tipo de remoção no Brasil e na América do Sul e atende ocorrências a pedido de aeroportos, outras empresas aéreas e proprietários de aeronaves.

“Essas operações devem ser realizadas com precisão e delicadeza, para que a pista do aeroporto seja liberada no menor tempo possível sem comprometimento do seu revestimento ou avarias adicionais na aeronave. A equipe de Recovery da LATAM possui a habilidade e os requisitos necessários para atender essas ocorrências em qualquer localidade”, diz Sérgio Novato, diretor de Manutenção da Latam.

RIOgaleão_Latam - Simulado Recovery (5)_fotos

A equipe de especialistas que participa do exercício é chamada de Recovery Team

A equipe de especialistas que participa do exercício é chamada de Recovery Team, foi formada em 2008 e é composta por profissionais da Latam especializados na remoção de aeronaves com restrições de movimentação em pistas de pousos e decolagens ou em locais remotos. O treinamento possui parte teórica e prática e abrange diferentes cenários de recuperação do avião, incluindo as instruções de segurança, o cálculo do centro de gravidade e as técnicas de elevação das aeronaves.

Receba nossas newsletters