Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam passaria a operar com nova pintura e logomarca no dia 05 de maio; confira possíveis voos

De acordo com site chileno, Brasil receberia duas operações simultâneas para celebrar a chegada oficial do Grupo Latam na América do Sul; foto vazada mostra o possível slide de apresentação da nova logomarca

boeing_787_latam_free_big

Boeing 787-9 Dreamliner, que passeou sem disfarces na última semana, é um dos que irão operar no dia 05 de maio

O Grupo Latam já começou a contagem regressiva para apresentar a mais nova pintura e logomarca que estamparão a sólida e atual frota de 325 aeronaves a partir deste ano. A empresa até teria agendado um evento para esta quinta-feira, dia 28 de abril, em Santiago, a fim de realizar a tão esperada apresentação. De acordo um um site chileno respeitado e especializado em aviação, o ModoCharlie, a Latam já teria programado ao menos três voos para estrear oficialmente a nova pintura agora no dia 05 de maio.

Um desses voos é o JJ8118, que será operado entre os aeroportos de Guarulhos e Santiago, provavelmente por um B767, prefixo PT-MSY, com chegada prevista na capital chilena às 13h15 (horário local). O próprio PT-MSY foi flagrado na última semana no Centro de Manutenção e Reparo (MRO, em inglês) da empresa Mexicana ainda totalmente camuflado. Outro voo programado para o mesmo dia, com saída às 09h10 (horário local), seria entre as capitais Santiago, Chile, e Lima, no Perú, operado por um B787 de prefixo CC-BGK que está próximo de ser entregue.

13087706_1131893246831050_7770942860574119560_n-1-800x600 copy

B767-300ER PT-MSY deve decolar do Brasil (foto: Sebastián Luengas)

Se calcularmos pelo fuso horário, a saída de ambos os voos é praticamente simultânea, o que mostra a possível volúpia do Grupo Latam em realizar um evento coordenado entre as equipes de São Paulo e Santiago para celebrar o início dos voos já com as novas cores. O terceiro e último voo, ainda posto em dúvidas pela própria imprensa chilena, deve ser a primeira operação do Grupo Latam em território brasileiro com a nova roupagem. Um A320 faria o voo entre São Paulo (Guarulhos) e Brasília quase no mesmo horário das operações internacionais mencionadas acima.

No entanto, a esta altura não há praticamente mais nada a esconder. Uma foto feita por smartphone mostra o que seria o slide de apresentação da nova cara das aeronaves, como podemos ver abaixo. Para os mais saudosistas, ligados à brasileira Tam ou até mesmo à chilena Lan, já está chegando a hora de sentir saudade. Depois de 40 anos, o vermelho predominante do Taxi Aéreo Marília dará lugar as cores em azul e vermelho do Grupo Latam, embora o processo de pintura de toda a frota possa durar até quatro anos.

563736a3-4082-4b30-b09e-3afe09cda0f4_2 copy

Foto tirada provavelmente por smartphone mostra um possível slide de apresentação da nova logomarca (foto: autor desconhecido)

Os dois primeiros B787-9s foram flagrados no último dia 10

No último dia 10 de abril, o M&E trouxe os detalhes das duas primeiras aeronaves que já passeavam pelo centro de manutenção da Boeing ostentando as cores azul e vermelho na cauda. Enquanto o primeiro Boeing 787-9 prefixo CC-BGK já estava na parte externa dos centros de manutenção e montagem da fabricante norte-americana, a segunda unidade do mesmo modelo (CC-BGL) já entrava na famosa fila de pintura e retoques em um dos hangares, ambas pertencentes a Lan.

Receba nossas newsletters